Telhado foi arrancado pela força do vento. Fotos: Divulgação.
A chuva e o vento que atingiu Cachoeira do Sul no final da tarde desta terça-feira (2) causou estragos na área urbana. A enxurrada alagou ruas, arrancou telhado e derrubou árvores e mobilizou as equipes da Defesa Civil Municipal. Segundo relatos de moradores da área central, choveu durante 30 minutos 40 mm, o que foi suficiente para provocar inundação, inclusive, em moradias.
O telhado da borracharia da Secretaria Municipal de Obras, localizada na Rua Riachuele, no Bairro Frota, foi arracando pela força do vento. Parte das telhas de amianto caíram na Rua General Câmara atingindo veículos.
Em outros pontos da cidade, como no acesso à Praia Nova pela BR-153, dez árvores foram derrubadas. O trãnsito na estrada está interrompido, conforme a Defesa Civil. Também a Rua Moron, na Praia Velha, que já havia problemas na pavimentação, a enxurrada levou por diante os paralelepípedos. O local é o atracadouro da Balsa Deusa do Jacuí, que faz a travessia de veículos pesados no Rio Jacuí.
Na Rua Sete de Setembro, foi isolado o cruzamento com a Rua Andrade Neves, devido à queda de galhos de tipuanas. Uma delas, por exemplo, levou pedras da calçadas e corria o risco de desabar, nas proximidades do ponto de táxi da Praça José Bonifácio.
ALAGAMENTOS
Os alagamentos foram registrados em ruas pavimentadas como foi o caso do cruzamento da Rua Roberto Silva com a Avenida Presidente Vargas, no Bairro São Luiz. O entupimento de um bueiro formou uma inundação que prejudicava a passagem de veículos e pedestres. Também na Rua Coronel João Leitão com Major Ouriques, no Bairro Barcelos, um bueiro também entupido represou a água no local.