Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Chuva de 150 mm deixa em alerta a Defesa Civil

Nível do Rio Jacuí que estava voltado ao seu nível normal, pode voltar a subir devido ao volume de chuva na região. Foto: Defesa Civil.

A chuva que atinge Cachoeira do Sul desde à tarde deste sábado (11) provoca alagamentos e inundação em estradas do interior e teve seu maior volume na madrugada deste domingo (12) em meio a raios e trovões. Ao todo, foram registrados até agora 150 mm, conforme informações de leitores enviadas ao Portal O Correio.  

A chuvarada deixa em atenção a Defesa Civil municipal, porque a Climatempo, prevê mais chuva a partir desta segunda-feira (13). As médias ficarão na casa dos 60mm até quinta-feira (16). O nível do Rio Jacuí medido, às 7h30min, deste domingo apontou 19,08 metros, ou seja, 1,08 metros acima de sua marca normal.  

CHUVA PARA A SEMANA 

Para segunda, estão previstos 60 mm, na terça, 50 mm. Já na quarta-feira (15), quinta, 55 mm e na sexta-feira, apenas 3 mm. A previsão é da Climatempo. 

ESTRADOS NO RS 

 No Estado, um temporal com granizo e vento forte causou estragos em localidades do interior de Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte. Segundo a Defesa Civil, uma chuva volumosa, acompanhada de rajadas de vento, atingiu o município ainda na noite deste sábado (11). 

Com o amanhecer deste domingo (12), os estragos são contabilizados. Postes e árvores caíram e, até o início da manhã, bloqueavam acessos a regiões do interior da cidade. Os distritos de Catanduvinha, Miraguaia, Roça Grande, Serraria Velha, Morro Agudo, Mojolo e Evaristo foram afetados.  

Na área urbana, não há registro de transtornos. Porém, no interior, casas foram completamente destelhadas, segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Miguel Evair Pires Oliveira.  

 

Sair da versão mobile