A chuva que desde a madrugada desta quinta-feira (24) atinge a região de Cachoeira do Sul causa alagamentos na periferia e nas estradas do interior. A estimativa é de que já choveu cerca de 50 mm e, por isto, os transtornos tanto para pedestres como para motoristas. Apesar da chuvarada, a Defesa Civil Municipal não chegou a ser acionada.
Na Rua Orlando da Cunha Carlos, no cruzamento com a Rua Telmo Loureiro, os moradores se depararam no início da manhã com água represada que impedia a chegada de alunos e professores à Escola Municipal Alarico Ribeiro. As famílias denunciam que há tempo um bueiro entupido provoca alagamento e nenhuma providência é tomada pela Prefeitura.
No Bairro Barcelos, a dor de cabeça mais uma vez foi uma água represada no cruzamento das ruas Roberto Silva com a Presidente Vargas. O entupimento da canalização existente no local é a responsável pelo represamento da água que impediu no começo da manhã desta quinta-feira a passagem de pedestres. A mesma situação foi vivenciada na Rua Coronel João Leitão com Major Ouriques, no acesso à Secretaria Municipal de Saúde (Hospital da Liga Operária).
Na área central, também aconteceram alagamentos como foi o caso da esquina da Rua Comendador Fontoura com a Avenida Presidente Vargas. Além disso, toda a área está com rua interrompidas devido à troca de postes que está sendo feita por uma empresa terceirizada da concessionária RGE.
IMPORTANTE
Conforme o Climatempo, nesta quinta-feira na região de Cachoeira do Sul estão previstos 80 mm. A temperatura à tarde não passará dos 20° graus. Já para esta sexta-feira (25), a chuva deverá parar, no entanto, para sábado e domingo (26 e 27) estão previstas mais precipitações. Para sábado, 40 mm e domingo já baixa para apenas 2 mm.
ATENÇÃO
No Estado, a chuva se intensifica em várias regiões, inclusive, com fortes ventos mais o Norte e Nordeste.