Tipuana caiu sobre a estrutura do camelódromo. Fotos: Cacau Moraes e divulgação.
A chuva que caiu em Cachoeira do Sul no final da tarde desta sexta-feira (18) causou estragos. Além dos alagamentos, provocou queda de árvores. Uma delas caiu por cima de parte da estrutura do camelódromo, localizado na Praça Honorato Santos, no centro da cidade e por pouco não atingiu um trailer de lanches que fica ao lado. De acordo com registros, em menos de uma hora choveu cerca de 50 mm.
No momento da queda da árvore – uma tipuana – o camelódromo já tinha encerrado suas atividades. Galhos ficaram espalhados pelo chão e por detalhes não foi atingida a rede elétrica das proximidades. A área é cercada por árvores e, por isto, os camelôs cobram uma vistoria de parte da Prefeitura. Esta não é a primeira que ocorre a queda de árvore junto ao camelódromo.
Também na Rua Ivo Becker, em frente ao Cemitério Municipal, uma árvore desabou para o meio da rua. O trânsito na área está interrompido. Em outros pontos da cidade aconteceram alagamentos e no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Sete de Setembro parte do tapume de uma obra desabou pela calçada.
Na esquina da Rua Roberto Silva com a Avenida Presidente Vargas ocorreu o represamento da água devido ao entupimento de bueiros. Pedestres e motoristas tiveram dificuldades de passarem pelo local. Mesma situação foi constatada na Rua Andrade Neves nas proximidades com a Rua 24 de Maio.