30.8 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 2 março, 2021 - 14:42
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Chuva causa danos na cidade e provoca acidente na BR-153

Bombeiros e Samu foram acionados para atendimento do acidente. Fotos: Defesa Civil

 

A Defesa Civil de Cachoeira do Sul informou que a chuva deste sábado no município causou danos na área urbana e também no interior, conforme o coordenador Edson Júnior. Ele disse que foram 35 mm na localidade de Piquiri, às margens da BR-290, e 51 mm nas proximidades da Ponte do Fandango, mas em outros pontos houve vendaval com chuva torrencial. Na BR-153, devido à queda de uma árvore, aconteceu um acidente. A motorista de um veículo ao desviar da árvore, perdeu o controle do carro e saiu da rodovia caindo em um barranco. Ela levada pelo Samu para atendimento no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB).

Devido à ação do vento o tráfego de veículos chegou a ser interrompido na estrada da Ferreira e na BR 153, próximo ao Rincão dos Kieffer, onde foi registrado um acidente de trânsito. Um veículo ao desviar da árvore caída perdeu o controle, saiu da estrada e capotou. A condutora foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e conduzida ao Hospital de Caridade e Beneficência, pelo Samu.

Carro caiu em um barranco.

ATENÇÃO

Equipes da Prefeitura desobstruíram vias com árvores caídas no Bairro Tupinambá e Barcelos no perímetro urbano e na estrada da Porteira Sete, no interior do município. No centro, uma árvore tombou sobre uma residência nas proximidades do Zoológico Municipal.

Foram registradas inundações em residências nos bairros Otaviano, Quinta da Boa Vista e Cristo Rei. As equipes da Defesa Civil e Secretaria Municipal do Interior foram acionadas para auxiliar moradores do Piquiri, Posto Schell, onde água tinha invadido os pátios e havia risco de alagamento das moradias. “Não foi necessária a remoção de famílias”, revelou o coordenador da Defesa Civil, Edson Júnior.

IMPORTANTE

A Defesa Civil pede atenção redobrada a comunidade, pois há árvores caídas que podem estar em contato com a rede elétrica. Edson Júnior salientou que o vendaval age sobre as árvores forçando a copa e o tronco e, como o solo está úmido, pode ocasionar a queda mesmo após o fim das chuvas e ventos.

MONITORADO

Cachoeira do Sul é um município monitorado em decorrência da recorrência de eventos adversos e recebeu alerta para temporais da Sala e Situação SEMA/RS e para o Risco Moderado para inundação do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, CEMADEN.

RIO JACUÍ

O nível do Rio Jacuí esta abaixo do normal. Na manhã deste domingo (31) foi registra 17,44 metros a montante e 15,63 metros a jusante, sendo que o nível médio é 18 metros. No entanto, subiu 1,44 metros entre oS dias 26 e este domingo, quando foi registrado um acumulado de 98 mm de chuva.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região