Os vereadores decidiram cancelar a sessão ordinária desta segunda-feira (6) em razão da enchente do Rio Jacuí que alaga bairros da cidade e já deixou desalojados em Cachoeira do Sul.
O presidente do Legislativo Municipal, Ronaldo Trojahn, editou a Resolução da Presidência nº 29/2024, contendo as razões da suspensão:
- oscilação de internet no Município
- dificuldade de deslocamento dos munícipes devido à falta/escassez de combustível
- oscilação do abastecimento de água no município e no prédio da Câmara de Vereadores, em particular
- inexistência de proposições que sofrem processo legislativo (projeto de lei, projetos de decreto legislativo, projeto de resolução) a serem votadas na sessão
- priorização, pela maioria dos vereadores, de buscar atender às demandas urgentes dos munícipes que foram afetados pelas chuvas e a enchente
As enchentes que assolam o Rio Grande do Sul fizeram o Governo do Estado decretar calamidade em uma lista de municípios – incluindo Cachoeira do Sul – e o Executivo Municipal, a suspender as aulas até quarta-feira (8). Segundo mensagem da prefeita Angela Schuh veiculada nas redes sociais, os postos de combustíveis estão sem estoque e não há previsão de normalização. Além disso, o abastecimento de água está feito somente de forma parcial pela Corsan Aegea.
A Câmara de Vereadores segue aberta em horário normal (de segunda-feira a quinta-feira, das 8h30 às 11h45 e das 13h30 às 17h30, e na sexta-feira, das 8h30 às 11h45 e das 13h30 às 17h15).
MANDE SEU EMAIL CLICANDO AQUI
ou mande uma mensagem para gente CLICANDO AQUI
dizendo que quer receber nossa NEWSLETTER
Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no Telegram CLICANDO AQUI
Leia mais notícias sobre “CACHOEIRA DO SUL” CLICANDO AQUI