A ação solidária envolvendo o Presídio Estadual de Cachoeira do Sul e o Conselho da Comunidade, para beneficiar famílias atingidas pela catastrófica cheia do Rio Jacuí, resultou na fabricação de 150 camas. Na tarde desta terça-feira (11) o resultado deste voluntariado foi apresentado, no Bairro Cristo Rei, e, conforme a presidente do Conselho da Comunidade, Fernanda Rossi, foi o momento de agradecer aos parceiros.
As camas – 75 de casal e 75 de solteiro – serão entregues para 65 famílias. A mão de obra foi de um grupo de apenados, sob a coordenação do diretor do Presídio, Adriano Martins, e com o trabalho de arrecadação de material por parte do Conselho da Comunidade com o apoio de pessoas e empresas, através da cedência do madeiras, pregos e parafusos.
A presidente do Conselho da Comunidade, Fernanda Rossi, disse que a entidade tem um trabalho voltado para a comunidade, tanto que já foram promovidos cursos de soldador e de motor a diesel e está em andamento, no Presídio, um curso de eletricista predial.
Fernanda Rossi está há dois anos à frente do Conselho da Comunidade do qual faz parte representantes de diversos segmentos como a juíza Rosuíta Maahs. As reuniões da entidade acontecem no Fórum, conforme Fernanda.
Como ajudar a ação solidária do Conselho da Comunidade alusiva à cheia do Rio Jacuí
O Conselho da Comunidade também aceita doações em valores. Neste caso, os interessados podem utilizar o Pix – conta Sicredi – na chave do CNPJ da entidade: 03 280 235 0001-72.
EMPRESAS QUE PARTICIPAM DA AÇÃO SOLIDÁRIA
– J.F. Madeiras
– Ferragem Rother
– Rosângela Redin
– Tchê Gelo
– Ferragem Santa Cruz
– Rotary Integração
– Esquadrias D’Melo
– Ferragem Horbach
– Casa do Pequeno Contrutor