32.6 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 25 novembro, 2020 - 10:30
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Chegamos ao final de mais um ano.

Desacelere o tempo. Sempre estamos muito ocupados. As coisas mais bacanas da vida são as mais simples, as risadas, os cantos desafinados no chuveiro, um banho de chuva inusitado, o lamber de um sorvete, o riso cristalino e espontâneo de uma criança.. o que dizer de lamber colheres e pratos com um gostoso restinho de mingau?

Hoje conversava com o oftalmo, um menino , mas com muitos cabelos grisalhos…olhando para ele lembrei dos meus filhos, também estão grisalhos precocemente… Essa geração deles é muito estressada e vive somente a palavra “ work”. Ele me disse que há dois anos quer comprar uma luminária, mas não tem tempo! Comprou 5 ou 6 livros que ainda encontram-se nos plásticos! E que quando vai dormir por não ter ainda a luminária, volta ao hábito de olhar o celular e os livros continuam ensacados em plásticos e intactos.

Falamos que em nosso “ tempo” não temos mais pensadores!!!! Sim, para pensar é preciso de ócio!!! Afinal a maçã caiu na cabeça de um homem que descansava ao pé de uma macieira e aí surgiu a lei da gravidade, ócio!!!! Interessante, não? Quando cheguei em casa, abri a rede social e vi um amigo psicólogo colocando uma frase sobre a felicidade ; “ a felicidade está nas coisas simples e pequenas”, disse ele.. ela é uma escolha.

E eu comentei na postagem dele, penso que ela pode ser um gesto e não um sentimento , como pensam muitas vezes as pessoas… Ela é transitória e dinâmica. Não chega e fica para sempre. Mas ela volta! Depende de nós, nossos gestos e nossas escolhas. Não nos permitimos à felicidade. Noto que a felicidade está mesmo nas pequenas coisas, não a procure nos eventos grandiosos e sim, num dia de caminhada, tênis e legging , rosto de encontro aso vento.

A felicidade é estar dentro dos limites e gostar, felicidade é eleger a si todos os dias para o mundo!

Fui!!!!!

Meu abraço especial: para Rodrigo Carrion, à turma toda (maravilhosa) da Rádio Mais FM, para Geraldo Costa e todos os amigos que escutam o programa e leem essa coluna! Feliz 2019!

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região