O prefeito de Chapecó, Santa Catarina, João Rodrigues, decidiu encaminhar para Cachoeira do Sul, dois caminhões com diversos mantimentos. As doações foram intermediadas pelo secretário de Turismo, Desporto e Lazer, Pedro Lopes. O Pavilhão da Fenarroz abriga as doações para posterior entrega pela Defesa Civil.
A Prefeitura do estado catarinense segue com a arrecadação de donativos para as vítimas das cheias no Rio Grande do Sul pelo menos até sexta-feira (10), no Centro de Eventos. De acordo com o prefeito, a campanha SOS RS era para encerrar no começo da semana, mas a Administração Municipal decidiu pela continuidade devido a pedidos de municípios do Vale do Taquari.
Em entrevista ao programa Rádio Repórter, da Rádio Fandango, na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito João Rodrigues, disse que de parte de Chapecó sempre, que for necessário, haverá ajuda para os gaúchos. “Trata-se de um momento de muita dor, pelas perdas, e, por isto, a Prefeitura, empresas e pessoas da comunidade, se mobilizaram e estamos concretizando esta ajuda humanitária para Cachoeira do Sul”, salientou.
Nesta terça-feira mais dois caminhões saíram de Chapecó, com destino a Espumoso e Cruzeiro do Sul. Outros dois foram encaminhados para Cachoeira do Sul.
“Estamos conversando com os prefeitos e a maior demanda é por alimentos, cestas básicas, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza. Também podem ser doados cobertores, colchões e medicamentos. Não precisa de roupas” – prefeito de Chapecó, João Rodrigues
Chapecó já enviou aproximadamente 250 toneladas para o Rio Grande do Sul. Foram encaminhados donativos com oito aeronaves e dois caminhões no domingo (5), além de cinco carretas e cinco caminhões na segunda-feira (6).
MANDE SEU EMAIL CLICANDO AQUI
ou mande uma mensagem para gente CLICANDO AQUI
dizendo que quer receber nossa NEWSLETTER
Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no Telegram CLICANDO AQUI