CERRO BRANCO: MORRE “PADRE GAUDÉRIO”

Por 3 de julho de 2021

Faleceu neste sábado (3), o padre Jorge Antônio Hudson, aos 58 anos. Natural de Campo da Aviação, interior de Sobradinho, Hudson era conhecido como “Padre Gaudério” em função de seu envolvimento com o tradicionalismo. O pároco estava internado desde o dia 13 de junho em uma UTI do Hospital Divina Providência de Porto Alegre, por complicações com a Covid.

Atualmente, padre Jorge Hudson estava na Paróquia Santo Antônio, de Cerro Branco. Conforme informações divulgadas pela Diocese de Cachoeira do Sul, o “Padre Gaudério” seria transferido para um quarto do hospital, porém teve uma trombose, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Padre Jorge teve uma longa passagem pela paróquia São José e ainda na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição (Catedral) em Cachoeira do Sul e atuante nos festejos da Semana Farroupilha, quando celebrava as missas crioulas. Bastante conhecido, ele também atendia comunidades do interior. Pelas redes sociais, os católicos se manifestaram sobre o seu falecimento. Ele deixou um legado de fé e de amizade com amigos, lideranças religiosas e pelas comunidades por onde passou. Era conhecido como o padre gaúcho e padre gaudério, pois tinha o hábito de estar sempre pilchado.

Os atos fúnebres irão ocorrer na Capela da Funerária São Pedro em Sobradinho a partir das 8 horas deste domingo (4). Apenas será permitida a passagem de pessoas pelo velório e haverá missa restrita aos sacerdotes e familiares próximo das 12 horas, presidida pelo bispo diocesano Dom Edson Batista de Mello.

O sepultamento irá ocorrer no Cemitério Municipal de Sobradinho, no jazigo da família.