O prefeito de Cerro Branco, Edson Lawall, esteve acompanhado da secretária de Educação, Stela Lawall, da diretora da Escola Carlos Müller Eloísa Bilha e da vice-presidente do Círculo de Pais de Mestres, Mireli Alves, na Caixa Econômica Federal. Durante o ato na tarde desta segunda-feira (25), juntamente com diretores, superintendentes e demais servidores do banco, foi assinado o Termo de Compromisso Nº 969209/2024/FNDE/CAIXA, que trata da reconstrução da EMEB Carlos Müller. A solenidade de assinatura também contou com a presença do secretário de Comunicação Institucional da Presidência da República – representando o ministro Paulo Pimenta, Maneco Hassen.
A obra cadastrada na plataforma Transferegov.br é orçada em um valor de R$ 10.004.972,01, contando com nove salas de aula, espaço de lazer, recreação e uma linda quadra de esportes.
O próximo passo da Administração Municipal será realizar a licitação para contratação da empresa que irá desenvolver a obra, formalizar o contrato com a empresa vencedora, emitir a Ordem de Início de Serviço e começar a obra.
Durante suas declarações na solenidade, Lawall agradeceu as equipes da Caixa Econômica Federal e da Administração Municipal e do Governo Federal. Ressaltou ainda que o montante é o maior recurso que o Município de Cerro Branco já recebeu em uma única vez.
“Esta obra ficará marcada na história do Município e também um marco deixado pela minha gestão. Gratidão e parabéns a todos os envolvidos”
prefeito Edson Lawall
“É um privilégio conseguir a liberação deste recurso para a Reconstrução da Escola, pois passamos por a maior enchente que Cerro Branco já viu, onde a Escola Carlos Müller foi destruída. Após muito esforço dos profissionais da Administração foi possível incluir a escola na ‘Mancha de Inundação’, onde fomos contemplados com o maior recurso que Cerro Branco já recebeu. Parabéns a todos e principalmente a toda comunidade que será beneficiada com essa nova escola”
secretária Stela Lawall