A comunidade escolar de Cerro Branco apresentou projetos, nesta terça-feira, em uma programação especial. Pela manhã, as escolas tiveram a oportunidade de participar da hora do conto com a professora Sinara Elaine Pradella Becker. Participaram os alunos da Educação Infantil ao 4º ano das escolas Augusto Schultz, David Unfer e Colégio Estadual Cerro Branco. Também teve cantinho da beleza, pintura de rostos, brechó solidário, atividades recreativas e comercialização de artesanato da Cooperativa Escolar Jovens Marceneiros. A escola preparou todos os espaços para acolher sua comunidade e os visitantes.
Já na tarde, foi realizada a abertura oficial com a presença de autoridades, professores e estudantes dos anos finais do Ensino fundamental com uma roda de conversa sobre a cultura afro, da Escola Alarico Ribeiro, de Cachoeira do Sul. Na oportunidade, ainda foi realizada uma apresentação de danças típicas e interação com os estudantes sobre o tema.
“Agradeço aos professores, servidores e toda a comunidade pela participação, engajamento para que tudo desse certo neste evento realizado no dia de hoje. As marcas positivas ficarão para sempre” – professora e diretora, Eloísa Bilha
Segundo a secretária de Educação, Stela Lawall, e a coordenadora pedagógica Diênifer Züge, o momento é de valorização e culminância de todo o trabalho realizado com os estudantes.
Stela também agradeceu a parceria do Programa União Faz a Vida através do Sicredi.
Na quinta-feira, será realizada a Mostra Pedagógica na Escola Augusto Schultz. Já no dia 28, acontecerá na Escola David Unfer.
Texto: Willian Elesbão
Edição: Gabinete do Prefeito