Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Centro Especializado atenderá pacientes de Cachoeira do Sul

Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira (4), o deputado federal Heitor Schuch (PSB) estará em Sobradinho para fazer a entrega da emenda de R$ 1,5 milhão ao Orçamento 2021 destinada à construção do Centro de Atendimento Especializado e Telemedicina do Centro Serra e Vale do Jacuí pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí. A lista de municípios que terão pacientes atendidos pela iniciativa inclui Cachoeira do Sul. De acordo com o projeto, serão 1.036 metros quadrados de área construída, em dois pavimentos. Ao todo, 18 especialidades médicas estarão disponíveis para pacientes dos 12 municípios integrantes do consórcio: Arroio do Tigre, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Cerro Branco, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Passa Sete, Segredo, Sobradinho e Tunas.

O ato será realizado a partir das 18 horas na Câmara de Vereadores e contará com a presença do presidente do CI/Jacuí, Marciano Ravanello, prefeito de Arroio do Tigre, do prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, além de lideranças políticas e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de toda a região. O evento está sendo organizado pelo vereador de Sobradinho Jeferson Matana (PSB).

Crédito: Divulgação

O centro será erguido às margens da ERS-400, no Acesso Arthur Lopes, em uma área doada pela Prefeitura de Sobradinho.  “É uma enorme satisfação poder atender essa demanda da construção de um centro médico regional, que vai contribuir para a melhoria das condições de saúde oferecidas à população”, afirma Schuch, lembrando do exemplo do Centro Médico Regional do Cisvale, inaugurado em 2018 em Santa Cruz do Sul, também com emenda destinada pelo parlamentar, que hoje abrange mais de 26 municípios e uma população de mais de 600 mil habitantes. “O resultado, na prática, para as pessoas, é a redução do tempo de espera por uma consulta médica e o fim da necessidade de se percorrer longas distâncias, até outras cidades, para obter atendimento”, resume Schuch.

Sair da versão mobile