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Censo Cadastral da Prefeitura encerra nesta segunda (8)

Prefeitura de Cachoeira do Sul / Crédito: OC/Arquivo

Prefeitura de Cachoeira do Sul / Crédito: OC/Arquivo

O Censo Cadastral Previdenciário que está sendo promovido pela Prefeitura de Cachoeira do Sul através da Secretaria Municipal de Administração, encerra nesta segunda-feira (8). Este é prazo final para recadastramento que, pelo cronograma, está na etapa dos aposentados e pensionistas. Entre os 1.873 servidores ativos, 1.798 realizaram o censo e 75 estão com o cadastro pendente. Já entre os 1.194 aposentados e pensionistas, 732 realizaram o censo e 462 ainda estão pendentes. Os dados são desta quarta-feira (3).

Para se recadastrar é necessário comparecer à Secretaria Municipal de Administração, localizada na Rua Moron, nº 1013, térreo, Bairro Centro, no horário das 8h30min e 11h30min, e das 13h30min às 17h, nas datas designadas. É essencial estar munido dos documentos originais acompanhados de suas respectivas cópias legíveis.

Segue abaixo a lista de documentos necessários para servidores aposentados:

• Documento de identificação com foto (RG, CNH, Registro de Conselho Profissional ou equivalente na forma da lei);

• Cadastro de Pessoa Física – CPF;

• Registro no Conselho de Classe, se obrigatório para a função pública;

• CNH (obrigatório para motoristas);

• Cartão ou número do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa

de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP);

• Certidão de casamento ou Escritura Pública de Declaração de União

Estável atualizada, com validade de até um ano, se casado ou em união

estável;
• Certidão de óbito, se viúvo(a).

 

A documentação para aposentados inclui, em caso de concessão posterior à Emenda Constitucional nº 103 (12/11/2019), o preenchimento e assinatura da declaração de recebimento de benefício previdenciário, conforme modelo no Anexo VII, e, se receber outro benefício, a anexação do último contracheque. Aqueles aposentados por invalidez devem preencher e assinar a declaração de não exercício de atividade laboral remunerada, conforme modelo disponibilizado no edital.

 

Já a documentação exigida para pensionistas inclui:

• Documento de identificação com foto;

• Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;

• Certidão de nascimento (se solteiro(a));

• Certidão de casamento ou Escritura Pública de Declaração de União Estável atualizada;

• Comprovante de residência atualizado (últimos 3 meses);

• Certidão de óbito do instituidor da pensão (servidor falecido);

• Número do CPF do instituidor da pensão;

• Declaração de recebimento de benefício previdenciário (Anexo VII) se a

concessão da pensão for posterior à Emenda Constitucional nº 103

(12/11/2019).

O recadastramento por terceiros é permitido apenas em situações específicas, devidamente comprovadas, como incapacidade de locomoção, residência fora do município, reclusão em regime fechado, ou incapacidade declarada judicialmente. Nesses casos, são exigidos documentos específicos e a devida procuração, quando aplicável. O procurador ou representante legal deve preencher o Formulário do Censo (Anexo I) e assinar o Termo de Responsabilidade (Anexo VIII), comprometendo-se a comunicar ao Município qualquer alteração na condição de representante no prazo de até 30 dias.

 

Importante

Os servidores, aposentados e pensionistas que não comparecerem até o prazo previsto, correm o risco de ter seu pagamento bloqueado.

 


 

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