Cempra volta a recolher cães abandonados na ERS-403

Por 6 de janeiro de 2022

Menos de 24 horas depois de ter recolhido três cadelinhas na ERS-403, a equipe do Centro Municipal de proteção Animal recolheu um casal de cães adultos (já idosos) abandonados na mesma rodovia. Após denúncia, a equipe esteve no local e encontrou os animais, que estavam bastante abatidos com a situação.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini, uma denúncia anterior dava conta que de este casal de animais, junto com outro, que é cego, seriam abandonados após mudança de endereço do proprietário. “Monitoramos o local por dois dias, mas não encontramos nada de errado. Nesta quarta, por volta das 20 horas, fomos informados sobre estes cãe soltos. Somente por volta de 22h30 eles foram localizados. Sabedores do endereço de um familiar, fomos acompanhados da Brigada Militar ao endereço, mas este também não estava morando no mesmo local. Na casa onde os cães moravam, também não há mais ninguém residindo”, lamentou Geraldo.

Um boletim de ocorrência de maus-tratos/abandono de animais foi registrado nesta quarta-feira para futura responsabilização do proprietário dos animais. “Estamos registrando formalmente todos os casos de maus tratos e abandono que estamos encontrando. A responsabilização de quem faz isso é um passo para garantirmos o respeito aos animais”, frisou o coordenador do Cempra, Renier Paschoal.

Importante

As denúncias com relação a maus-tratos/abandono de animais devem ser feitas preferencialmente via protocolo geral da Prefeitura. No entanto, sempre que é necessária uma intervenção urgente, uma equipe é deslocada ao local.