Devido à pandemia do coronavírus, o acesso aos cemitérios públicos de Cachoeira do Sul em 2 de novembro, Dia de Finados, será mais rigoroso. Será necessário obrigatoriamente usar máscaras.
De acordo com nota emitida nesta segunda-feira (19) pela Prefeitura de Cachoeira do Sul, haverá aferição da temperatura e controle do acesso interno com no máximo 500 pessoas simultaneamente. Para isso, no Cemitério Municipal, onde há entrada por três diferentes portões, somente o principal, na Rua Ivo Becker, ficará aberto.
Em caso de sepultamento de caso confirmado de Covid-19, o acesso ao cemitério será fechado e a área do sepultamento isolada, sendo reaberto apenas após a finalização do serviço.
LIMPEZA, PINTURA E REFORMAS
Familiares de pessoas sepultadas no Cemitério Municipal, Jardim da Paz e Jardim Santo, de Cachoeira do Sul, devem ficar atentos aos horários e datas limites para execução de alguns serviços dentro dos cemitérios.
Os serviços de reforma e pintura podem ser feitos apenas até o próximo domingo (25). Já os traslados internos e externos podem ser feitos somente até esta quinta-feira (22).
Na sexta (23) e no sábado (24), o setor administrativo do Cemitério Municipal atenderá apenas sepultamentos. O motivo é a necessidade de manutenção das instalações. As demais prestações de serviços, como boletos e valores de anuidades, retornam normalmente na segunda-feira (26).
SAIBA MAIS
Horário dos cemitérios municipais
- Das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30min
Final de semana de Finados – Sábado (31/10), domingo (1º/11) e segunda (2/11)
- Das 7h às 18h30min, sem fechar ao meio-dia
Orientações:
- Acender velas apenas na cruz mestre
- Ir preferencialmente apenas uma pessoa por família
- Deixar os lixos nas lixeiras e não entre os túmulos