Os cachoeirenses que foram prestar homenagens aos seus entes queridos já falecidos no Dia de Finados (2) encontraram o Cemitério Municipal tomado por lixo e depredação, de acordo com relatos que chegaram até a redação do Portal OCorreio. Registros feitos na data mostram sujeira e destruição:
Um dos visitantes comentou sobre a sua revolta ao testemuhar a situação no local. “Cemitério está um lixo. Colocam regras para usar. Regras precisam mesmo ser seguidas. Mas como querem com esse estado?”, questionou.
Além do lixo espalhado, espaços dentro do Cemitério Municipal também apresentam problemas, de acordo com flagrantes feitos por frequentadores e que foram encaminhados para o OC:
A Secretaria de Obras chegou a realizar uma tarefa-força para preparar os cemitérios municipais para o feriado de Finados, no sábado (2). As equipes fizeram serviços de pintura, roçada e limpeza, incluindo a remoção de caçambas de resíduos, buscando proporcionar um ambiente limpo e acolhedor aos visitantes.
Entre as orientações repassadas: acender velas apenas na cruz mestre; deixar resíduos nas lixeiras e não entre os túmulos; probição de limpeza de túmulos no sábado (2) e no domingo (3); e colocação de vasos, recipientes e outros objetos para ornamentação das sepulturas tendo orifícios e sendo preenchidos com areia ou qualquer outro meio que impedisse o acúmulo de água.