Celetro inaugura a Sala Gustavo Corrêa Müller

Por 25 de agosto de 2021

Direção, conselheiros e gerentes com o homenageado (ao centro). Foto: Milos Silveira

A direção e os conselhos Administrativo e Fiscal da Celetro inauguraram nesta quarta-feira (25) a Sala do Conselho Fiscal Gustavo Corrêa Müller, na sede administrativa da Cooperativa, em Cachoeira do Sul. A solenidade contou com as presenças do homenageado e de seus familiares.

Conselheiro fiscal da Celetro desde 1978 até o ano passado, Gustavo Corrêa Müller – hoje com 90 anos – tem uma trajetória marcada pelo zelo aos atos administrativos da cooperativa. O presidente da Celetro, José Benemídio Almeida, destacou a contribuição do conselheiro fiscal e amigo para a Celetro como determinante para os bons rumos que a Cooperativa tomou. “Sua prática administrativa e sua experiência foram de significativa importância para a Celetro ser o que ela é hoje, uma Cooperativa forte, que se aprimora e que qualifica seus serviços e seu atendimento todos os dias”, salientou o presidente Benemídio.

Em nome do Conselho Fiscal da Celetro, Sergio Coradini ressaltou que teve em Gustavo Corrêa Müller uma referência no trabalho de zelar pelas decisões administrativas tomadas pela direção e pelo Conselho de Administração da Celetro. “Me sinto feliz e emocionado. Uma pessoa tranquila, que nos emprestou a sua experiência de análise, ideia e opinião para fazermos da Celetro o que ela é hoje, uma cooperativa forte. Só temos a lhe agradecer. Seu nome ficará para história”, declarou Coradini.

Emocionado, o homenageado Gustavo Corrêa Müller afirmou que a união entre as pessoas foi decisiva para a Celetro chegar às suas mais de cinco décadas de existência. “Quero dizer que estou em meio a amigos. Sempre fui muito respeitado na Celetro. O que a Celetro é hoje é graças a esse grupo de pessoas”, ressaltou.

Além da direção, conselheiros Administrativos e Fiscais e também os gerentes da Celetro, a solenidade teve ainda a presença de Ricardo Müller, filho do homenageado, do sobrinho Léo Müller e de Luis Henrique Castagnino Sesti, esposo da neta Luciana Schwab.