Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Celetro encaminha doações para o Vale do Taquari

Doação da Celetro / Crédito: Divulgação

Doação da Celetro / Crédito: Divulgação

Celetro se une para auxílio às famílias. Foto: Ascom/ Celetro.

A Cooperativa de Eletrificação Centro Jacuí Ltda (Celetro) encaminhou nesta segunda-feira (25) doações para as vítimas da tragédia do ciclone extratropical que atingiu o Vale do Taquari. A iniciativa é resultado de uma ação conjunta entre a Cooperativa e a Pretto Veículos, de Encantado, que ficou responsável pelo transporte e entrega dos donativos às comunidades necessitadas da região. Estiveram em Cachoeira do Sul buscando as doações o gerente comercial da Pretto Veículos, Leo Luchese, e o consultor de vendas Alex Freitas.

Foram doados produtos de higiene e limpeza, como sabão, sabão em pó, detergente, desinfetante, água sanitária, papel higiênico, um sofá e kits de materiais escolares do Projeto Força para a Educação, ação educacional da Celetro que neste ano completa 27 anos. Para o Presidente da Celetro, José Benemídio Almeida, auxiliar comunidades que necessitam de ajuda faz parte do espírito cooperativista.

“Estender a mão a quem precisa também é cooperar. Principalmente se tratando de comunidades inteiras atingidas por uma tragédia climática sem precedentes na história do nosso Estado”, destacou o Presidente Benemídio.

Além dos representantes da Pretto Veículos, participaram da entrega das doações o Presidente da CELETRO, José Benemídio Almeida, o vice-presidente e diretor-geral, Bertino Rech, o gerente de Relações Institucionais, Edson Moraes (Macarrão), e José Miguel Viegas, responsável pela frota da Cooperativa.

A TRAGÉDIA DO VALE DO TAQUARI

Entre a noite do último dia 4 e a madrugada do dia 5, uma enchente nunca antes vista na história do Rio Taquari inundou e destruiu cidades inteiras na região do Vale do mesmo nome. Cidades inteiras, como Roca Sales e Muçum, foram destruídas pela enchente causada pelo ciclone extratropical que provocou chuvas intensas em um curto período

Até o momento, o saldo é de 50 mortes em decorrência de temporais e enchentes no Rio Grande do Sul. Há ainda nove desaparecidos. Segundo a Defesa Civil, foram registradas 3.130 pessoas resgatadas e um total de 106 municípios de diferentes regiões afetados.

Sair da versão mobile