15.1 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 13 abril, 2021 - 10:09
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Celetro aprova as contas do exercício 2020

 

 


A Assembleia Geral Ordinária (AGO) promovida nesta sexta-feira (26) pela Cooperativa de Eletrificação Centro Jacuí Ltda (Celetro) aprovou as contas do exercício de 2020. Realizada em modalidade digital pela plataforma Zoom Cloud Meetings com a participação de 45 associados, o encontro deliberou pelo acolhimento das peças do balanço patrimonial e resultados, assim como o relatório de gestão da Celetro.
De acordo com o documento, a Celetro registrou no ano passado sobra à disposição para a AGO deliberar, na ordem de R$ 787.644,86, já deduzidos os fundos estatutários. A sobra será acrescida nas cotas-capitais de acordo com a participação no exercício 2020, ou seja, conforme o respectivo consumo de energia elétrica de cada associado. Conforme o balanço patrimonial, o resultado líquido registrado no exercício 2020 foi de R$ 3.887.878,25.
O encontro foi promovido em obediência aos protocolos de higiene e distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus, com número limitado de pessoas envolvidas na parte operacional dos trabalhos da AGO. “A Celetro – através de um trabalho criterioso de gestão – conseguiu atravessar o ano de 2020 registrando uma sobra satisfatória, mesmo diante de um momento de extrema dificuldade pela qual passa toda a sociedade com esta pandemia”, avalia o presidente José Benemídio Almeida.
Os associados deliberaram também pela autorização para que a Celetro possa contrair financiamentos e onerar bens para investimentos. Outro item aprovado na assembleia foi a autorização para que a cooperativa possa continuar operando com não associados, de acordo com o artigo 85 da Leia Maior do Cooperativismo (5764/71). Na prática, isso significa que, mesmo com a situação de regulamentação do setor elétrico, eventualmente poderão ocorrer operações com terceiros, como por exemplo venda de veículos para renovação da frota, sucatas em geral e conserto de transformadores.

 


CONSELHO FISCAL
A AGO também teve a eleição dos membros do conselho fiscal da Celetro. A eleição transcorreu em chapa única e teve como eleitos os conselheiros titulares Antônio Ruben da Silveira, Renato Lermen e Sergio Ovidio Roso Coradini. Os suplentes são Ari Astor Borstmann, Roberto Drews e Sergio Moacir Moraes Ferreira.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região