Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Celeiro vence o Atlético-MG na terceira rodada do Brasileirão Sub-20

Crédito: Jota FInkler

O sol não deu vida fácil para o Inter, que encarou sensação térmica superior aos 35ºC no abafado CT de Alvorada, mas o Celeiro de Ases teve uma grande exibição nesta tarde de quarta-feira e, em partida da terceira rodada do Brasileirão Sub-20, venceu o Atlético-MG pelo placar de 3 a 1. Lucca, Matteo e Wendel marcaram os gols colorados no triunfo, que leva o Internacional aos cinco pontos na tabela.

O começo de partida não podia ser melhor para o Inter, que abriu a conta logo aos 40 segundos de confronto. Pelo corredor direito de ataque, Gustavo Prado cruzou rasteiro para Lucca, que fez o pivô para Jhonatan Kauan. O atacante parou duas vezes em milagre de Gabriel. O segundo, porém, com rebote para o centroavante profissional que reforçou o Sub-20 colorado nesta tarde. E com o corpo, Lucca não perdoou.

A pressão do Inter foi continuada em ritmo tão elevado quanto os termômetros. Felipe, na altura do terceiro minuto, esbarrou, é claro, em milagre de Gabriel, que ainda foi ajudado pela trave. Já Rangel, autor de um golaço no empate de 2 a 2 do Celeiro de Ases com o Corinthians, na rodada passada, quase anotou outra pintura aos 12. Tirando proveito de escanteio batido por Gustavo Prado, o lateral emendou de bate-pronto, mas ela saiu por cima.

Lucca também mostrou repertório como atacante de mobilidade. Aos 15, ele fez fila pela direita e cruzou na direção de Jhonatan Kauan, que foi antecipado pela zaga. Gustavo, dois minutos mais tarde, seguiu o exemplo do centroavante, deixou a marcação no chão e tentou a assistência, mas teve o passe bloqueado por Gabriel Átila.

A resposta do Galo chegou com Cadu. Cara a cara com João Vitor, ele tentou o toque por cobertura, mas carimbou a trave. À chance visitante, o Inter respondeu com inteligência, valorizando a posse de bola, mas também atacando. Servido por ótimo pivô de Lucca, Matteo recebeu na intermediária esquerda de ataque e soltou a bomba. A bola carimbou o travessão, retornou no corpo de Gabriel Átila e cruzou a linha, ampliando a vantagem do Celeiro de Ases.

Irritado, o Galo reagiu com excesso de faltas, que valeram cartão amarelo ao seu centroavante, Isaac, e vermelho para Leonardo Silva, ídolo alvinegro que atualmente ocupa o posto de auxiliar técnico da categoria sub-20 do adversário. Melhor sucedida foi a resposta que o visitante ofereceu dentro de campo, já que após boa jogada de Caio, o pendurado Isaac descontou aos 35.

A última chance da etapa inicial surgiu aos 40. Em contragolpe rápido do Inter, Lukayan desarmou, Lucca confirmou a posse, costurou a intermediária e abriu jogo até Allan, que levantou para Jhonatan Kauan. De cabeça, o 11 devolveu para o lateral-direito, que tentou novo cruzamento fechado. Gabriel impediu maiores problemas para o Galo.

Radicalmente diferente do início de partida, o começo do segundo tempo foi disputado em ritmo lento. A primeira finalização, por exemplo, saiu apenas aos nove minutos, quando Isaac ignorou a longa distância até a meta alvinegra e finalizou pela linha de fundo.

Muito mais perigosa foi a réplica do Inter. Da esquerda, Rangel cruzou. Na área, Gustavo fez o corta-luz, e Lucca dominou antes de soltar a bomba (travada pela zaga). Generoso, Lucca poderia marcar o terceiro do Inter, segundo seu, aos 15, mas preferiu servir Jhonatan Kauan. Dentro da área, o extrema visou à devolução para o centroavante, mas o passe ficou curto.

Foi somente aos 21 minutos que João Vitor, goleiro do Celeiro, deu as caras pela primeira vez. Da entrada da área, Will chutou forte, mas parou em belíssima ponte do paredão vermelho, que também apareceu com segurança aos 34 e, principalmente, 37. Na primeira, Isaac finalizou rasteiro e forte, mas parou em defesa sem rebote. Depois, foi de mão trocada, no ângulo, que o paredão voou para espalmar arremate de Rômulo.

Já nos acréscimos, Pedro Ataíde teve o gol diante de si, mas finalizou, à queima-roupa, por cima da meta vermelha. Erro imperdoável. O relógio indicava 46 minutos quando Anderson encontrou lindo passe de cavadinha para Fellipe Resende. Dentro da área, o colorado cruzou rasteiro. De primeira, Wendel garantiu a tranquilidade do povo vermelho. De pé em pé, três substitutos coroavam as trocas feitas por João Miguel ao longo da etapa final: 3 a 1.

Por detalhe, a vitória não virou goleada. Rangel, de voleio, e Anderson, em chute feito diante do goleiro Gábriel, arrancaram suspiros da torcida, que marcava boa presença nas arquibancadas do CT, mas não conseguiram ampliar a vantagem do Celeiro de Ases. Assim, a primeira vitória do Sub-20 colorado no Brasileirão foi conquistada pelo escore de 3 a 1, e levou o Clube do Povo aos cinco pontos, passadas três rodadas, na tabela.

Ficha técnica:

Internacional (3): João Vitor; Allan Aniz, Samuel, Felipe e Rangel; Lukayan, Gustavo Prado (Anderson), Lipe (Fellipe Resende) e Matteo (Wendel); Johnatan Kauan (Adriel) e Lucca (Enzo). Técnico: João Miguel.

Atlético-MG (1): Gabriel Átila; Kauan Sales (Renan), Daniel Borges, Vitor Graziani, Rômulo e Emanuel (Leo Santos); Alexandre Lopes e Yan (Will); Cadu (Vitinho), Isaac e Caio Maia (Pedro Ataíde).

Gols: Lucca, a 1’/1ºT, Matteo, aos 22’/1ºT, e Wendel, aos 47’/2ºT (I). Isaac, aos 35’/1ºT (A).

Cartões amarelos: Felipe e Lukayan (I). Isaac (A).

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Mateus Olivério e Artur Avelino. Quarto árbitro: Jonathan Giovanella.

Estádio: CT de Alvorada.

Sair da versão mobile