Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Celeiro goleia e avança para a terceira fase da Copinha

Crédito: Ricardo Duarte

Os guris colorados seguem embalados na Copinha. Pela segunda fase, a primeira disputada em formato eliminatório, o Celeiro de Ases goleou o Aster-ES pelo placar de 4 a 2 e avançou para enfrentar o SKA Brasil, em busca de um lugar nas oitavas de final da Copa São Paulo, no próximo domingo. Vinicius Souza, Tortello, duas vezes, e Ryan marcaram os gols colorados na vitória desta sexta-feira, na Arena Barueri.

Vantagem construída por golaços

Vinicius Souza precisou de apenas oito minutos para entrar em ação nesta noite. Depois de um início de jogo relativamente truncado, o camisa sete colorado, artilheiro do Celeiro na Copinha, abriu espaço pela intermediária esquerda de ataque, ganhou ângulo para a perna canhota e soltou a bomba. Com curva, a bola morreu na bochecha da rede do Aster. Golaço!

Depois de abrir a conta, o Inter iniciou uma breve blitz contra a defesa sudestina. Aos 10 minutos, Tortello (guarde esse nome) ficou com a sobra de corte parcial da zaga e, já dentro da área, finalizou mascado. Por cima, ela saiu em escanteio. Depois, quem assustou foi Fellipe Resende, também travado pela marcação.

Lembra de Tortello? Pois foi dele o segundo da noite. Mais uma vez, o meio-campista surgiu como elemento surpresa na área adversária. Percebido por Rangel, o camisa 20 recebeu com pouco espaço, mas gingou para cima do marcador, deixou o adversário perdido e, depois de colocar na frente, finalizou forte de perna canhota. Indefensável, ela morreu nas redes.

Antes do intervalo, o Celeiro voltou a assustar com Vinicius Souza. Lançado nas costas da zaga por Matteo, o goleador conseguiu tocar na bola antes do goleiro, que deixara a meta em desabalada carreira. Atento, porém, o rival reagiu à tentativa de drible e ficou com a posse. Já o Aster teve sua oportunidade com Gustavinho, em bonito chute de fora da área que saiu pela linha de fundo.

Segunda etapa foi movimentada

Assim como no primeiro tempo, o Inter tratou de frustrar rapidamente as intenções do Aster-SE no início da segunda etapa. Quando eram transcorridos 10 minutos, Tortello mostrou que a perna direita também está afiada, e cobrou falta frontal com perfeição, por cima da barreira. Confirmada a vantagem no placar, João Miguel fez as duas primeiras substituições do jogo, e preservou os goleadores da noite para as entradas de Enzo e Ricardo Mathias.

Com o passar do tempo, a classificação ficou ainda mais encaminhada, e o comandante do Celeiro de Ases, ciente da exigente maratona de jogos que vivem seus atletas, tratou de sacar outros nomes carimbados do time titular. Matteo, Moretti e Fellipe Resende foram os jogadores sacado na segunda parada do Inter para trocas, e deram espaço para Jhonatan Kauan, Lukayan e Rodriguinho.

Os substitutos continuaram dando trabalho para o Aster. Aos 29, Ricardo Mathias mostrou que o fôlego estava zerado e disparou em contragolpe pelo corredor esquerdo de ataque. Dentro da área, ele tentou cavar, mas o goleiro fez a defesa, como também faria um minuto mais tarde, após chute forte de Enzo. Jhonatan Kauan foi mais um que sofreu com a boa atuação do arqueiro, que fez as vezes de líbero para impedir que o atacante aproveitasse lançamento feito do campo de defesa.

Os gols que teimaram em sair na casa dos 30 minutos apareceram em grande quantidade na reta final de partida. Primeiro, Dieguinho, cobrando pênalti, descontou para o adversário. Já Ryan, que acabara de entrar na vaga de Lipe, marcou o quarto do Inter, aos 45, em inteligente cabeceio. Por fim, Acássio fechou o placar nos acréscimos: Celeiro de Ases quatro, Aster-ES dois.

Ficha técnica:

Internacional (4): João Victor; Allan Aniz, Samuel, Bastian e Rangel; Moretti (Lukayan), Lipe (Ryan), Tortello (Enzo) e Matteo (Jhonatan Kauan); Fellipe (Rodriguinho) e Vinicius Souza (Ricardo Mathias). Técnico: João Miguel.

Gols: Vinicius Souza, aos 8’/1ºT, Tortello, aos 26’/1ºT e aos 10’/2ºT, e Ryan, aos 45’/2ºT (I). Dieguinho, aos 38’/2ºT, e Acássio, aos 46’/2ºT (A).

Estádio: Arena Barueri-SP.

Sair da versão mobile