17 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 2 dezembro, 2020 - 07:25
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

CCs ligados ao vice são exonerados pelo prefeito Ghignatti

 

 

 

Ghignatti e Cleber: cada um segue seu caminho depois da “separação”. Foto: OC digital

As relações não estão cortadas, mas cada um segue seu caminho. Afinal estão em partidos diferentes. Quando foram eleitos pelo PDT, o prefeito Sergio Ghignatti e o vice, Cleber Cardoso, andavam juntos pra todo lado, mas com o decorrer do tempo a “lua de mel” acabou. Hoje Sergio Ghignatti está filiado ao PL e Cleber ao Podemos. Por isto, nesta semana o prefeito determinou a exoneração de 11 cargos de confiança (CCs) ligados ao vice que ocupavam chefias. O secretário de Obras, Isaias Gabriel, que também tem ligação com o vice, foi demitido na tarde desta quinta-feira (25). O aviso foi dado pelo secretário de Administração, Jonas Friedrich.

No começo do governo, o vice assumiu a Secretaria de Obras e tudo estava bem. Depois deixou a pasta e passou a despachar no gabinete junto com Ghignatti. Tudo que acontecia por lá apareciam juntos na foto. Um casamento perfeito. Mas veio o desgaste e Cleber deixou o paço municipal e agora trabalha em um gabinete móvel como ele chama nos seus contatos com a comunidade.

Nem o prefeito nem o vice falam em corte de relações, mas na prática ela existe, aliás, coincidiu com o início da pandemia do coronavírus, lá pelos meados de março. Nesta semana, por exemplo, o vice esteve na região de Água Morna, no interior, para acompanhar o trabalho de conserto da iluminação pública. Ele reclamou que a Prefeitura não investe em material para o Setor de Iluminação.

Desavenças entre o prefeito e vice têm acontecido há algum tempo pelos lados do paço municipal. Na década de 90, por exemplo, o prefeito era Acido Witeck e na época seu vice era Sergio Ghignatti. Witeck resolveu entrar em férias, mas voltou correndo ao gabinete. Discordou de medidas adotadas pelo seu vice e o caso se tornou um “caos” na Prefeitura com o afastamento de Ghignatti naquele momento.

Ghignatti e Cleber não estão brigados. Cleber continua divulgando ações que foram iniciativas com sua participação no governo, mas não tem participando de reuniões ou decisões tomadas pela administração. Ambos são pré candidatos nas eleições municipais sem ainda uma data definida.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região