A reportagem do Portal OCorreio teve acesso ao material sobre o novo símbolo da Prefeitura de Cachoeira do Sul. Em uma reunião na futura sala de projetos, a arte foi apresentada. O cata-vento estilizado será oficializado como a nova identidade visual da Prefeitura a partir de um decreto que será publicado nesta sexta-feira (24).
O brasão do Município permanecerá, mas a nova marca será usada em campanhas, peças institucionais e outras iniciativas da Prefeitura. De acordo com informações repassadas na reunião, a Prefeitura de Cachoeira do Sul não tem uma identidade visual, passando a comportar uma planejamento na área a partir da incorporação do novo símboloso em forma de cata-vento.
O decreto deve trazer ainda mais detalhes e justificativas para a marca criada.
Saiba mais
A literatura acadêmica aponta que no Marketing, o cata-vento pode representar a ideia de movimento, desenvolvimento e expansão. Além disso, pode ser usado para indicar busca por soluções inovadoras.
O cata-vento pode ser usado ainda para refletir uma identidade visual e os seus novos rumos planejados.