20.8 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 4 março, 2021 - 07:22
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Casos ativos em queda: como Cachoeira começou a virar o jogo

O boletim informativo da Secretaria Municipal da Saúde deste domingo (24) confirmou uma tendência que o Portal OCorreio já havia antecipado: os números de casos ativos para Covid-19 em queda. De acordo com os dados, o total de registros de pacientes recuperados superou em 6,75 vezes o de novos casos de Coronavírus. Foram 27 recuperações e quatro casos confirmados. Com base no levantamento do dia, o panorama geral chega a 2.220 casos confirmações e 1.701 recuperados desde o início da pandemia, além de 32 óbito por complicações com a Covid. Ou seja, 519 casos ainda ativos em Cachoeira do Sul.

O dia com maior total de casos ativos para a doença ocorreu neste mês: 668 pacientes que estavam em recuperação da doença: eram 2.060 confirmados e 1.365 recuperados da Covid-19 no dia 11. Desde então, o número de casos recuperados aumentou em 336 pacientes. Já as novas confirmações tiveram aumento de 160 registros. Assim, em duas semanas, Cachoeira registrou a queda de 149 casos ainda ativos.

Na contramão da tendência de queda nos casos ativos para Coronavírus está o aumento nos óbitos em função da doença. Em janeiro, foram oito vítimas de 32 falecimentos durante a pandemia. Com isso, de cada quatro mortes provocadas pela Covid em Cachoeira do Sul, uma ocorreu em janeiro, representando 25% do total de óbitos.

A melhora do cenário da pandemia no Município teve reflexo na avaliação dentro do modelo de distanciamento controlado. A Região 27 – com sede em Cachoeira do Sul – passou da bandeira vermelha (risco alto de contaminação) para bandeira laranja (risco médio). A classificação definitiva será divulgada nesta segunda-feira (25).

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região