Caso Gabriela: imagens de câmeras de segurança levaram Polícia até corpo

Por 2 de dezembro de 2021

Crédito: PC

A Policia Civil de Restinga Sêca, com o apoio do canil do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM) de Santa Maria, encontrou nesta quinta-feira o corpo da adolescente Gabriela Ferreira Glasenapp, 15 anos. O trabalho de buscas foi realizado na Vila Pelizaro, em uma área de mata. Imagens de câmeras de segurança levaram os policiais até o local. As cenas mostram Gabriela acompanhada pelas ruas em direção ao local. Na sequência, apenas os demais aparecem retornando.

Com a região delimitada, as buscas com os cães tiveram início. A área onde o corpo foi encontrado acabou isolada para o trabalho de peritos do Instituto Geral de Perícias.

O corpo da adolescente foi removido para o posto do Instituto Médico Legal de Santa Maria. Os exames podem  apontar a causa da morte. A investigação procura elucidar a motivação e a autoria do crime.

Crédito: Reprodução

Saiba mais

Gabriela desapareceu no dia 14. O último contato com a mãe Juvercina Ferreira Glasenapp, 40 anos, por telefone, ocorreu no dia seguinte.

A mãe da adolescente teria pago uma dívida da filha com pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Depois de ter feito uma transferência bancária, não teve mais notícias da menor.