Crédito: PRF/Arte/OC
A Polícia Rodoviária deteve um suspeito da autoria de ao menos quatro execuções entre novembro e dezembro na Região Central. O homem foi preso após uma perseguição policial e troca de tiros na tarde desta quarta-feira, na Região Metropolitana. Depois de matar uma pessoa em Santa Maria e outra em São Sepé – entre a noite desta terça-feira e a manhã desta quarta-feira, ele fugiu, mas acabou detido pela Polícia Rodoviária Federal na BR-290, em Eldorado do Sul. Com o suspeito, os agentes encontraram duas armas de fogo e em uma Siena que teria sido usado nos crimes.
Leia também: “Já pode encomendar o caixão”: Polícia divulga detalhes do Caso Gabriela
O homem – natural de Portão – seria o matador de uma das facções criminosas da Região Metropolitana de Porto Alegre e estaria na Região Central para fazer acertos de contas com devedores e desafetos. Uma das vítimas, de acordo com as apurações policiais, foi a adolescente Gabriela Ferreira Glasenapp, 15 anos, morta com tiros na cabeça em uma área de mata em Restinga Sêca.
Leia também: Caso Gabriela: imagens de câmeras de segurança levaram Polícia até corpo
Em um vídeo de câmeras de segurança, a menor aparece caminhando em uma rua da cidade ao lado do suspeito preso nesta quarta-feira e de uma jovem que egue desaparecida e é suspeita de participação na execução.
Gabriela desapareceu no dia 14 de novembro. O corpo foi encontrado no dia 2 de dezembro, com a ajuda de cães do canil do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Maria, em Restinga Sêca.