Duas pessoas ficaram feridas neste domingo (1º) num acidente ocorrido na BR-153, no trecho do Paredão, em Cachoeira do Sul. Camila Morinel Placido, 26 anos, e Jeferson Soares da Silva, 31 anos, estavam numa moto Honda Titan que teve a frente cortada pelo Fiat Palio conduzido por Milton Jobim Santos, 51 anos, morador da localidade de Enforcados.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Jobim apresentava sinais de embriaguez e não tinha nenhum documento no momento do acidente. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro. As apurações da PRF apontam que ele cortou a frente da moto ao fazer uma conversão à esquerda na rodovia. O acidente foi testemunhado por policiais militares que faziam policiamento na região.
Jobim foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde o flagrante foi lavrado. Jobim não quis prestar depoimento. Uma fiança de R$ 10 mil foi estipulada pelo delegado João Gabriel Parmeggiani Pes. Como o pagamento não foi efetuado, o homem foi recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.
Moradores de Agudo, Camila e Jeferson viajavam para Cachoeira do Sul no momento em que ocorreu o acidente. Eles foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital de Caridade e Beneficência. O estado dela é considerado gravíssimo, enquanto o dele é grave.