Casal envolvido em assassinato no Cristo Rei é preso pela BM

21 de fevereiro de 2025 - Assassinato no Cristo Rei: casal suspeito do crime foi preso ainda nesta quinta-feira pela Brigada Militar. Polícia abriu inquérito para investigar o caso / Foto: Reprodução

Um casal que teria envolvimento na briga que culminou com o assassinato de Cristiano Rodrigues Simão, o Cueca, 42 anos, no Bairro Cristo Rei, em Cachoeira do Sul, foi apresentado ainda na noite desta quinta-feira (20) pela Brigada Militar à Polícia Civil. Robson Rogério Azevedo Padilha, 33 anos, e Stefani de Souza Ribeiro, 28, foram conduzidos pela BM à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Em depoimento, eles alegaram legítima defesa, afirmando que se sentiram em risco durante a confusão e que agiram para se defender de possíveis golpes. Em patrulhamento pelo Cristo Rei, a Brigada ainda apreendeu facas usadas no assassinato. (CONTINUA ABAIXO DA PUBLICIDADE)

Mesmo diante da alegação de legítima defesa, Robson e Stefani tiveram a prisão em flagrante lavrada pela Polícia Civil. Ambos possuem antecedentes por tráfico. Após o registro, eles foram recolhidos ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o assassinato. Além da prisão do casal, não se descarta a possibilidade de outras responsabilizações. Para isso, envolvidos na briga e testemunhas serão intimados a prestar esclarecimentos sobre o assassinato de Cristiano Simão.

O ASSASSINATO NO BAIRRO CRISTO REI

Uma briga generalizada aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (20) no Bairro Cristo Rei. A confusão teria sido iniciada por duas mulheres, que armadas com facas e pedaços de madeira, começaram a trocar ofensas e agressões.

A briga tomou maiores proporções com a chegada de outras mulheres e também de homens. No conflito, Cueca foi ferido na região tórax. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado consciente ao Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

O corpo foi encaminhado para o Posto Médico Legal de Cachoeira do Sul, onde passou por exame de necropsia. O velório acontece a partir das 14h desta sexta-feira (21) na capela da Funerária Valmarques, na Rua Pinheiro Machado, em frente ao HCB. O sepultamento está previsto para as 18h, no Cemitério das Irmandades. Ele deixa os pais Cleusa e Hélio, a esposa Carina e os filhos Guilherme e Antônia, além de cinco irmãos.

Cristiano Simão: facada no tórax

NOTA DA REDAÇÃO

Ainda na noite desta quinta-feira, o Portal OCorreio apurou, de forma equivocada, que um segundo envolvido na briga teria falecido no Hospital de Caridade e Beneficência. A informação, no entanto, não se confirmou. O conteúdo sobre essa suposta segunda morte que não se confirmou foi retirado do ar. Pedimos desculpas pelo ocorrido.

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS