Carro de Cachoeira é usado em assalto: cachoeirense acabou preso

Por
Carro de Cachoeira é usado em assalto: cachoeirense acabou preso
BRIGADA MILITAR
20 de janeiro de 2023 - WhatsApp Image 2023-01-20 at 08.01.57

A Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu três homens suspeitos de praticarem na tarde desta quinta-feira, assalto em um mercado de Vila Santa Emília, no interior de Venâncio. Todos foram presos em uma residência no Canto do Cedro. Um dos detidos foi um cachoeirense, de 19 anos. Os policiais ainda apreenderam o carro usado no crime: um Ômega emplacado em Cachoeira do Sul.

A residência onde foram detidos havia sido alugada por um dos integrantes do bando. Além do cachoeirense, foram presos dois homens de 27 anos e 40 anos.

Uma informação via telefone de emergência (190) mobilizou a BM sobre a ocorrência de roubo. As prisões ocorreram por volta das 18 horas. O primeiro preso foi o homem de 40 anos, que estava com uma tornozeleira eletrônica isolada por um papel alumínio. O segundo preso foi o homem de 27 anos que tinha sob sua posse um aparelho celular. E o terceiro preso foi o cachoeirense de 19 anos, interceptado pelos policias quando fugia em direção ao mato. Com ele foi encontrada quantidade de dinheiro, além de um celular. Também foi verificado um mandado de prisão em aberto, constando na condição de foragido.

No interior da residência, foram localizados um revólver Taurus, calibre .38 com cinco munições intactas, dinheiro, carteiras de cigarro e uma porção de cocaína. Ao lado do imóvel estava o automóvel Ford/Fiesta, que também havia sido roubado e ainda, o automóvel GM Ômega utilizado no assalto.

Diante da flagrância, foi dada voz de prisão ao trio, que acabou encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do auto de prisão em flagrante de delito.

MATERIAL APREENDIDO:
R$ 2.380,00
3 sacos de moedas
1 cheque
1 automóvel Ford Giesta
1 automóvel GM Omega
1 revólver Taurus .38
5 munições cal .38
3 aparelhos celulares
164 carteiras de cigarro

O homem de 40 anos é natural de Bom Retiro do Sul e estava foragido do sistema prisional. Quem também estava foragido do sistema prisional era o homem de 27 anos, natural de Sobradinho, mas era morador de Passa Sete.

Para a localização do trio, a BM utilizou de um rastreador que havia no carro levado no assalto. Estiveram envolvidas na operação as guarnições  de Venâncio Aires, Mato Leitão, Passo do Sobrado; do Grupamento Rodoviário de Cruzeiro do Sul e de Santa Cruz do Sul e a Força Tática de Santa Cruz do Sul.

Conforme informações apuradas pelos policiais, os três entraram no estabelecimento armados e encapuzados, mas ninguém se feriu. O trio já tinha o plano de um segundo assalto em Venâncio Aires. A Polícia deve investigar a suspeita de um quarto envolvido no grupo.