Uma grande festa do samba. Assim foi escolha da Corte do Carnaval 200 anos de Cachoeira do Sul, que se encerrou na madrugada deste domingo (19) no Ginásio da Fenarroz. O título de rainha adulta ficou com Vitória Luiza Leite Oliveira, 18 anos, representante da Escola Unidos da Vila, e rainha infantil escolhida foi Larissa da Rosa Pinto, 8 anos, também da Unidos. A escola do Bairro Barcelos ganhou o troféu de melhor torcida e também a representante da diversidade com Mariele Freitas Couto , 20 anos.
A noite também foi de homenagem. Fabiane Pinto Moraes, servidora da Secretaria de Desenvolvimento e responsável pela organização do Carnaval, recebeu o reconhecimento do público e das escolas de samba, que também deram show de luzes, colorido e batucada.
No intervalo, o show ficou por conta da Banda Samba de Moça, de Bento Gonçalves, que botou o público para dançar.
Todos elogiaram a organização do evento. A apresentação esteve a cargo do Rei Momo, Mauro Machado. Ele comandou a festa com maestria e deu o tom de que será o Carnaval de Rua de Cachoeira do Sul, que acontecerá no dia 22 de fevereiro, na Rua Júlio de Castilhos com a participação das escolas Aldeanos do Samba, Inovação e Unidos da Vila.
ATENÇÃO
A Rádio Fandango FM 102.5 foi a emissora que transmitiu a festa. A equipe foi formada por Cristiane Rodrigues, Alexandre Pindeco com os comentários de Felipe Fagundes.
A CORTE 2020
ADULTA
Rainha: Vitória Luiza Leite Oliveira, 18 anos, Escola Unidos da Vila
Princesas: Tiele dos Santos Dorneles, 31 anos, Escola Inovação
Sabrina Ferraz da Silva, 33 anos, da Escola Unidos da Vila
INFANTIL
Rainha: Larissa da Rosa Pinto, 8 anos, da Escola Unidos da Vila
Princesas: Marciele Silveira Ribeiro – 7 anos – da Unidos da Vila
Maria Eduarda Bittencourt Trindade, 12 anos, da Escola Aldeanos do Samba