Caos na iluminação pública mobiliza vereadores

Por 10 de setembro de 2021

Os pedidos de providências de vereadores têm uma demanda em comum vinda da comunidade cachoeirense: problemas com a iluminação pública. A mais recente leva de solicitações dos representantes da população cachoeirense na Câmara prova a dimensão do caos no setor no Município. Cidade e interior seguem padecendo sem o serviço adequado.

Um exemplo está no pedido de Marcelo Figueiró, do MDB, para a substituição de lâmpadas e possíveis reparos à rede de iluminação pública na localidade do Balneário do São Lourenço. O mesmo ponto foi citado por Alex Gonçalves, do Republicanos, que ainda pediu a colocação de luminária no poste na frente da casa de número 974 na Rua Gaspar Martins.

Também na Gaspar Martins, Ronaldo Trojahn, do PSB, solicitou para a Prefeitura a reposição de lâmpada de iluminação pública queimada, em frente ao número 999.

Outro vereador que fez pedidos para melhorias foi Antonio Ramos Maciel Junior, do PSDB. Na solicitação destinada ao secretário do Interior e Transporte, o parlamentar destaca lâmpadas queimadas nos postes já demarcados na Estrada Teodoro Herdina, no Passo do Moura, além da revisão por parte da Secretaria Municipal de Obras em relação ao poste de iluminação pública situado em frente à residência 119, cuja sua base está deteriorada, na localidade da Ferreira. Outro ponto lembrado pelo vereador foi a Estrada do Rincão dos Tatsch.

Carolina Larrondo, do Progressistas, fez indicação para a Prefeitura encaminhar ao setor responsável para viabilizar conserto ou instalação da iluminação pública no Chateu d’Eau, além de melhorias na iluminação pública na Rua São João, Bairro Medianeira, em frente ao número 838.

O vereador do Podemos, Eduardo Moyses, solicitou trocas de lâmpadas queimadas em um poste, localizado na Rua Olindo Scarparo, em frente ao número 240; na Rua Silvio Scopel, lateral do Hamburgo Hotel; em um poste localizado na Rua José Afonso Pereira em frente ao número 345, Bairro Marques Ribeiro; e em um poste localizado na Rua Tuiuti, em frete ao número 85.

Felipe Faller, do PSL, encaminhou requerimento para a RGE Sul, pedindo a substituição de um poste na Rua José Joaquim da Graça, na Quinta da Boa Vista. Já para a Prefeitura, a solicitação é por iluminação pública na Rua Maurício Almada, no Visconde de Mauá.

Outros pedidos partiram do vereador Magaiver Dias, do PSDB, sobre trocas de lâmpadas na Rua Marechal Hermes, 1185, e na Travessa Chagas, na Ferreira.

Antes e ser anunciado como secretário municipal, Marcelo Martins, do Progressistas, pediu melhorias na iluminação pública na Rua Vladimir Gama, esquina com Avenida Brasil, e na Rua Vladimir Gama, no Bairro Marina, em frente ao número 35.

A vereadora Telda Assis, do PT, solicitou que seja colocada iluminação na Rua da Olaria, no Bairro Fátima.