Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Cantor Gilberto Gil visita Arena antes de sua segunda apresentação em Porto Alegre

Um torcedor ilustre do Grêmio honrou nossas três cores na tarde deste sábado, visitando a Arena pela primeira vez. O cantor e compositor Gilberto Gil antes de sua segunda apresentação em Porto Alegre, com a turnê In Concert, no Araújo Vianna, esteve no estádio acompanhado da esposa Flora Gil e de sua assessora Gilda.

A comitiva foi recebida pelo presidente do Conselho Deliberativo e coordenador do movimento Clube de Todos, Alexandre Bugin, pelo presidente do Conselho de Administração, Alberto Guerra, também pelo vice-presidente Fábio Floriani, pelo conselheiro e coordenador do Clube de Todos, Juliano Ferrer, e pelo diretor adjunto das Categorias de Base, Edson Berwanger.

Após ser recepcionado no gabinete do presidente, Gil conheceu as obras do artista plástico Vitório Gheno, que remetem à história do clube. Na sequência, fez um tour pela Tribuna da Presidência, onde recebeu camisas oficias do Tricolor com seu nome e da esposa. O cantor também visitou o Museu do Grêmio, passou pela Calçada da Fama e foi até o busto de Lupicínio Rodrigues. No interior do Memorial, o artista se mostrou conhecedor e muito interessado na história do clube.

O músico, que também é membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), é reconhecido pela identificação declarada com o Tricolor, desde quando assistiu ao Gre-Nal, que decidiu o Campeonato Gaúcho de 1977, no Estádio Olímpico.

À época, num registro feito pela imprensa local e presente em documentário sobre Gil, foi perguntado por que “ele era Grêmio?”

“Eu já tinha tomado muito vinho, já tava bem ébrio no sentido eufórico. Era já final do dia, o jogo já tinha terminado, tava começando a cair a noite. Céu azul, a lua aparecendo. Por que é que eu sou Grêmio? Sou Grêmio porque a lua é branca, o céu é azul e eu sou preto'”, respondeu ele.

Sair da versão mobile