Cansado de esperar, pais vão fazer panelaço na frente da 24ªCRE

Por 7 de junho de 2022

Crédito: Reprodução

Um grupo de pais da localidade do Rincão dos Menezes, Passo do Moura e Enforcados está se organizando para realizar um panelaço na frente da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). O objetivo do protesto é cobrar transporte para os filhos que estudam na Rede Estadual de ensino. Estudantes estão tendo de ir a pé para a Escola Borges de Medeiros, fazendo um percurso de 12 quilômetros indo e voltando diariamente.


“Estamos esperando desde o início de abril pela licitação do transporte escolar, e até agora nada, as crianças tem que ir a pé para a escola. Vamos reunir todos os pais e vamos bater panela em frente a 24ª CRE, pode ser que passando essa vergonha eles agilizem. Estamos cansados das desculpas furadas” – mãe que preferiu não se identificar


Pai relata esforço para levar os filhos

Um pai relatou que trabalha durante à noite e precisa levar e buscar a filha na escola. “Já não consigo mais dormir, trabalho à noite, mas preciso trazer e levar a minha filha na escola para ela não ter que caminhar esses 12 km a pé”, detalhou.