Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Candidato por Cachoeira, suplente Airton Lima assumirá cadeira na Assembleia

Airton Lima: apesar de, em 2022, ter feito votação 5,3% superior à eleição de 2018, pastor da Igreja Quadrangular ficou como suplente e permanece na Assembleia após ida de companheiro de partido para o Governo Leite / Foto: Vinicius Reis/ALRS

 

Candidato por Cachoeira do Sul nas duas eleições em que concorreu a deputado estadual, Airton Lima (Podemos) – suplente nas eleições de outubro – assumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ele assume o lugar de Ronaldo Santini (Podemos), nomeado para a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Profissional no Governo Leite. A posse dos novos deputados está marcada para 31 de janeiro, em Porto Alegre.

Até lá, Airton Lima permanece na condição de deputado eleito nas eleições de 2018. Cearense da capital Fortaleza, é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, onde está a maior parte do seu nicho eleitoral que o colocou em posição de destaque na política gaúcha. Recentemente, solicitou à igreja a remoção do seu domicílio para Montenegro pela proximidade com Porto Alegre, mas manteve sua candidatura por Cachoeira.

Nas últimas eleições, fez 27.116 votos. Apesar de ter feito uma votação 5,3% superior em comparação a 2018, quando se elegeu com 25.679 pelo PR, em 2022 ficou como suplente na dependência de Santini assumir um cargo no Executivo, o que acabou por acontecer com a confirmação de sua ida para o governo do Estado.

Sair da versão mobile