26.6 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 3 dezembro, 2020 - 14:12
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

CANDIDATO A PREFEITO DE ENCRUZILHADA É ALVO DE TIROS

Crédito: Suilan Peixoto

O candidato a prefeito de Encruzilhada do Sul, Pedro Paulo dos Santos Soares (PTB), foi alvo de tiros na madrugada desta sexta-feira (13). Segundo as apurações iniciais da Polícia, Soares estava a 30 metros de sua casa, que fica em uma área rural do Município, quando começaram os tiros contra a caminhonete do candidato vindos de um veículo que vinha na direção contrária.

Soares estava sozinho no veículo e conseguiu se jogar no banco do carona para desviar dos tiros. Os disparos atingiram o para-brisa e os vidros laterais da caminhonete. A vítima teve ferimentos leves devido aos estilhaços. Na sequência, acionou a Brigada Militar e a Polícia Civil.

Diversos disparos atingiram o carro

Em depoimento, o candidato afirma que não conseguiu identificar o veículo nem quantas pessoas havia dentro. A suspeita é que a motivação tenha cunho eleitoral, embora Soares alega nunca ter recebido ameaças de morte.

Câmeras de segurança são verificadas para tentar identificar o carro utilizado no crime e buscas são realizadas. A perícia na caminhonete deve auxiliar nas investigações.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região