A comunidade de Candelária chora a morte da terceira vítima de afogamento da temporada de verão 2023/2024. Cláudio Adão da Rosa, o Claudinho, tinha 51 anos e faleceu nas águas do Rio Pardo na localidade de Alto Passa Sete, na Ponte do Império, enquanto se banhava neste sábado (6) na companhia de familiares.
A suspeita preliminar do Corpo de Bombeiros Voluntários do município e da Polícia Civil é de que Claudinho tenha sofrido um mal súbito antes de submergir nas águas. O homem foi localizado instantes depois, já sem vida.
Claudinho morava na localidade de Linha Travessão, no interior de Candelária. O velório está previsto para começar ao meio-dia deste domingo (7), no pavilhão comunitário de Linha Travessão. Às 16h, o corpo será levado para Ibarama, onde será novamente velado até as 19h. O sepultamento será em Ibarama. Ele deixa esposa, filho e demais familiares.
TRÊS MORTES POR AFOGAMENTO EM 19 DIAS EM CANDELÁRIA
Este foi o terceiro caso de afogamento com morte no Rio Pardo, em Candelária, num intervalo de 19 dias. Em 17 de dezembro, a vítima foi Caio Alexandre da Silva, 18 anos. Uma semana depois, no dia 25 de dezembro, quem faleceu foi o adolescente Luan Prates, de 13 anos.