Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

CAMPEÃS!

Crédito: Inter

As Gurias Coloradas derrotaram o Grêmio por 2 a 1, na manhã deste domingo (20), e conquistaram o Gauchão Feminino de 2020. Disputado a partir das 10 horas na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, o clássico Gre-Nal contou com gols de Djeni e Byanca Brasil, para o Inter, e Pri Back, para o Tricolor.

Gurias protagonistas

Os movimentos iniciais de partida foram disputados em ritmo extremamente elevado. Postadas no campo ofensivo e apertando a saída de bola rival, as Gurias Coloradas criaram sua primeira oportunidade logo aos dois minutos, quando Ju Ferreira exigiu milagre de Lorena. A arqueira tricolor seguiu brilhando ao longo da dezena de abertura do confronto, ao mesmo tempo em que suas estonteadas companheiras apostavam no rodízio de faltas para conter a intensidade do Colorado.

Às adiantadas linhas do Inter, o Grêmio respondeu apostando na movimentação de Marta, que sempre pedia por passes em profundidade com o objetivo de sobrecarregar a segura dupla de zaga colorada. As oportunidades mais claras saíram na casa dos 20 minutos. Primeiro, quem assustou foi o rival, mas o arremate Gisseli teve seu arremate travado, em cima da linha, por Naná. Depois, aos pontuais 28, quem chegou foi o Inter. Mari lançou Rafa, que disparou pela esquerda e cruzou na medida para a elemento surpresa Djeni abrir o placar.

Atingida a casa de 30 minutos de partida, o ritmo do confronto foi consideravelmente reduzido, fruto do crescente calor em Cachoeirinha. Ensolarada, a excelente Arena Cruzeiro presenciou, inclusive, algumas interrupções para atendimento de atletas desgastadas com a temperatura. Enquanto os termômetros subiam, o placar se manteve estável, e um triunfo parcial foi mantido até o intervalo.

CAMPEÃS!

Após cinco minutos de aparente marasmo, o Colorado logo tomou as rédeas da partida também no segundo tempo. A movimentação de Shashá, de novo, esgotou a marcação adversária, que aos oito minutos não conseguiu acompanhar a craque Byanca Brasil, que tentou duas vezes para marcar um golaço e ampliar a vantagem no marcador.

Aos 39 minutos, pênalti para o Grêmio na falta de Djeni em Sinara. Pri Back converteu a cobrança. Mas gol não impediu o título das meninas coloradas.

Sair da versão mobile