Campanha Vacina Mais acontecerá em três unidades de saúde

Por
Campanha Vacina Mais acontecerá em três unidades de saúde
CACHOEIRA DO SUL
5 de julho de 2022 - thumbnail_Vacinas de rotina

A Campanha Vacina Mais, anunciada pelo Ministério da Saúde, será lançada em Cachoeira do Sul no próximo sábado (09/07). A Secretaria Municipal da Saúde montará uma força-tarefa em prol da imunização. Prometendo amplo incentivo à vacinação, a iniciativa foi criada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS).

A promessa dos organizadores é levar informação clara, atraente e precisa a diferentes públicos sobre a segurança, importância e efetividade de todas as vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Calendário Nacional de Vacinação.

ATENÇÃO

Em Cachoeira do Sul, a Campanha Vacina Mais será deflagrada das 10h às 16h nas três maiores unidades de saúde da rede básica (EAP Central/INSS, EAP Centro Social Urbano e EAP Marina), devendo mobilizar uma equipe de aproximadamente 30 servidores da Saúde. Trata-se de mais um evento de multivacinação, através do qual estarão sendo oferecidas as vacinas de rotina, contra a Covid-19 e a Influenza/Gripe em todos os públicos envolvidos.

Segundo o secretário de Saúde, Marcelo Figueiró, o país está retrocedendo na imunização de doenças até então erradicadas, como a poliomielite, e observando o aumento de índices de outras doenças como o sarampo. “Por isso, o foco principal deste sábado será a atualização do calendário vacinal das crianças”, destacou. 

SERVIÇO DO SÁBADO (09/07)

10h às 16h – EAP Central/Prédio INSS, EAP Centro Social Urbano/US4 e EAP Marina/US14

* Vacinação Covid-19

* Vacinação Influenza/Gripe

* Vacinação de rotina (principalmente atualização do calendário infantil): BCG, Rotavírus, Hepatite A e B, Penta, Febre Amarela, Tríplice Viral, Poliomielite, entre outras.

Fonte: Ascom/ Saúde, Viviane Souza