Campanha publicitária do Inter recebe três prêmios no NY Festivals

Por
Campanha publicitária do Inter recebe três prêmios no NY Festivals
INTER
21 de julho de 2023 - BANNER-APOSTA-NELAS-SITE-1

Criada para o Inter, a peça publicitária “Aposta Nelas” foi condecorada nesta semana no New York Festivals Advertising Awards, premiação voltada especificamente ao marketing. A campanha, que tinha como objetivo atrair olhares e mais apoio ao futebol feminino, recebeu três condecorações: a prata na categoria “Work of Purpose”, além de chegar à “decisão” nas escolhas “Women Empowerment” e “Direct”.

A ação foi criada em parceria com a EstrelaBet, patrocinadora do Inter, e a Agência Duuna. O gancho era fazer com que os “palpiteiros” apostassem em jogos que já haviam acontecido. Isso, em tese, seria simples, mas as partidas e dados se referiam ao futebol feminino.

Com isso, a peça mostrava que existe muito conhecimento dos torcedores sobre a modalidade masculina, mas pouquíssimo na praticada pelas mulheres. A “Aposta Nelas” foi finalista em seis categorias no NY Festivals, que julgava campanhas de mais de 60 países, e garantiu o posto de melhor case comercial brasileiro no festival.

“Estamos muito felizes em ver o reconhecimento de um case do futebol feminino, que mostra como é possível as marcas terem grandes resultados investindo na modalidade. E o principal, não estamos falando de seleção na Copa, mas sim de investimento nos clubes brasileiros, na formação e divulgação das atletas. É isso que pode mudar o jogo”, afirmou a Diretora Executiva de Marketing e Negócios do Inter, Liana Bazanela.

“Receber esse prêmio é um orgulho imenso, não apenas por termos uma campanha reconhecida, mas por sabermos que nosso objetivo está aos poucos sendo alcançado, que é o de mostrar que precisamos divulgar o futebol feminino” disse o Head de Patrocínios da EstrelaBet, Rafael Zanette, que completou:

“A participação do Internacional e da Duuna nessa empreitada foram fundamentais, e esperamos que esse seja o primeiro passo para que todos entendam que divulgar o futebol feminino no Brasil é mais do que necessário. Esse prêmio é delas também”.

Confira a campanha Aposta Nelas, premiada no New York Festival 2023:

Crédito: Inter