O Programa de Imunizações da Secretaria Estadual da Saúde comunicou os municípios que o Rio Grande do Sul, devido aos efeitos da enchente que ainda assolam o território gaúcho, não irá aderir neste momento à Campanha de Vacinação contra a Poliomielite lançada pelo Governo Federal.
Em resposta para a população cachoeirense, o Setor de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde divulgou que as doses programadas pelo calendário de rotina para menores nesta faixa etária estão à disposição em todas as salas de vacinas da rede básica. O diferencial é que, durante a campanha, esta imunização é potencializada entre o público-alvo.
A coordenação estadual do setor aguarda posição do Departamento do Programa Nacional de Imunizações (DPNI) sobre a possibilidade da campanha ser desenvolvida em outro período.
A expectativa do Ministério da Saúde é reduzir o número de crianças não vacinadas e o risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, além de reforçar medidas para a erradicação da doença.
Em todo o país, a meta é vacinar cerca de 13 milhões de crianças menores de cinco anos.
Saiba mais
O TriLegal Tchê é um título de capitalização da modalidade filantropia premiável de pagamento único emitido pela Capemisa Capitalização. Ao adquirir o TriLegal Tchê, o comprador da cartela concorre aos sorteios previstos no título e pode ceder voluntariamente o percentual 100% do valor referente ao resgate à Federação Estadual das Apaes – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
MANDE SEU EMAIL CLICANDO AQUI
ou mande uma mensagem para gente CLICANDO AQUI
dizendo que quer receber nossa NEWSLETTER
Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no Telegram CLICANDO AQUI
Leia mais notícias sobre “SAÚDE” CLICANDO AQUI
#poliomielite #saúde #campanha #vacinação #cachoeira do sul #governo federal #governo lula #lula #benefícios #imunizações