Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Caminhada pela Saúde Mental: estragos com temporal motivam transferência

Janeiro Branco / Crédito: Freepik

Janeiro Branco / Crédito: Freepik

Por decisão da Rede Gaúcha Pró-Autismo (RGPA), organizadora do evento, foi transferida para o dia 28, a Caminhada pela Saúde Mental, inicialmente prevista para o fim da tarde deste domingo, com saída da Praça Borges de Medeiros até a Praça Honorato de Souza Santos.

A entidade optou pela mudança de data em decorrência dos estragos ocasionados em várias cidades gaúchas devido ao temporal da última semana, fato que comprometeria a participação de unidades ligadas ao tema.

A caminhada em Cachoeira do Sul tem o apoio da Associação Municipal dos Autistas (AMA) e da Secretaria Municipal da Saúde, através da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).

O evento é aberto à comunidade e pretende chamar a atenção da comunidade cachoeirense para a relevância da saúde mental, tema amplamente abordado no país durante a Campanha Janeiro Branco.

 

Saiba mais

As doenças mentais podem ser causadas por uma série de fatores, como genética, estresse, abuso de substâncias e traumas. Nesse rol entram também os transtornos de humor, esquizofrenia e o transtorno bipolar. A proposta é motivar a procura por quem precisa de ajuda às unidades especializadas de saúde pública como os Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (Caps AD) e CAPS II, o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Caps i), além de TeAcolhe e TeAtende.

 

Janeiro Branco?

Janeiro, o primeiro mês do ano, inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia.

A cor branca foi escolhida por – simbolicamente – representar “folhas ou telas em branco” para projetar, escrever ou desenhar expectativas, desejos, histórias ou mudanças.

Sair da versão mobile