Caminhada marca protesto contra a Reforma da Previdência em Cachoeira

Por
Caminhada marca protesto contra a Reforma da Previdência em Cachoeira
DESTAQUES
14 de junho de 2019 - boa

 

Manifestantes com palavra de ordem caminharam pelo centro. Fotos: Divulgação

 

 

Em Cachoeira do Sul, o protesto contra a Reforma da Previdência teve caminhada pelo centro da cidade e concentração na Praça Honorato Santos. A manifestação, coordenada pela Intersindical, reuniu trabalhadores, professores, estudantes e sindicalistas. Cartazes e faixas destacaram o descontentamento da classe trabalhadora, que também criticou a situação da saúde e os cortes de recursos para a educação.

Pela manhã, os manifestantes se reuniram na Praça Honorato onde aconteceram manifestações dos sindicalistas. Nos discursos, o alerta para o que vai significar a Reforma da Previdência. “Precisamos nos mobilizar cada vez mais diante deste contexto contrário aos interesses dos trabalhadores”, disse o presidente da Intersindical, Santo Tavares.

À tarde aconteceu uma passeata pela Rua Júlio de Castilhos com o objetivo de chamar atenção da comunidade. Os sindicalistas, através de um carro som, conclamaram a população a se juntar à manifestação. Desde as Cinco Esquinas até a Praça Honorato, a passeata se destacou pelo grande número de bandeiras, cartazes, faixas levados, principalmente, pelo Cpers Sindicato e Sindicato dos Professores Municipais.