Cachoeira do Sul registrou a realização de uma caminhada em promoção do debate sobre o feminicídio e a violência contra as mulheres. A iniciativa – realizada neste sábado (26) – foi organizada pela Coordenadoria de Políticas para as Mulheres e contou com a participação de autoridades e entidades, incluindo o prefeito Leandro Balardin, a primeira-dama Carla Balardin, a Brigada Militar – com a Patrulha Maria da Penha -, secretarias municipais, e vereadoras Juliana Spolidoro e Mariana Carlos, além da comunidade.
A caminhada teve início na rotatória e seguiu até a Praça Honorato. A saudação inicial foi feita pela coordenadora Elisandra Duarte. Segundo a organização, a caminhada contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas.
Entre os presentes, estavam a defensora pública Luciane Barreto, que destacou sobre a importância das medidas protetivas e de trazer o assunto da violência de gênero para a discussão da comunidade.
Já o prefeito Balardin enfatizou a importância do envolvimento da sociedade em geral na discussão sobre violência de gênero. O chefe do Executivo Municipal ainda afirmou que os homens também precisam falar sobre o tema.
Discussão sobre a Lei Maria da Penha – O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) inicia, na próxima quarta-feira (30), um grupo fixo de estudo e discussão da lei. O grupo se reunirá em todas as últimas quartas-feiras do mês e não é necessária inscrição prévia para participar. O CREAS busca fortalecer o apoio às vítimas e promover ações de prevenção à violência.