Crédito: PC
O suspeito de matar e enterrar corpo de uma cachoeirense em Restinga Sêca foi flagrado realizando movimentações bancárias por uma câmera de segurança no estabelecimento. A Polícia Civil segue a investigação em torno do caso, chegando ao homem. A vítima foi identificada como sendo a cachoeirense Marta Silva Ferreira, de 65 anos.
De acordo com as apurações policiais, o homem, de 47 anos, estava fazendo constantes saques bancários na conta da vítima e do seu falecido marido.
Marta morava na localidade de Jacuí, interior de Restinga Sêca, e estaria desaparecida desde o dia 22 de maio.
O corpo foi localizado em um barranco na Vila Rosa, interior do Munícipio. Após ser desenterrado na tarde de sexta-feira, passou por perícia e foi encaminhado para exames.
A prisão do suspeito ocorreu na tarde de sexta-feira, em Santa Maria, durante cumprimento de mandado de prisão temporária. Pertences da vítima, seu carro e até o cachorro dela estavam na casa.
No começo do interrogatório, o homem chegou a afirmar que a vítima teria caído da cama e batido com a cabeça no chão. Após, ele assumiu o crime. De acordo com as informações colhidas pela Polícia, durante uma discussão, o homem teria asfixiado a cachoeirense, enrolado seu corpo em um cobertor e levado até um barranco.
Também em depoimento, a esposa do suspeito negou envolvimento no crime.
O homem teve a prisão decretada e foi encaminhado para o Presídio Estadual de Agudo.