Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Camelódromo é alvo de operação policial e do Ministério Público

Objetivo da ação foi de agir na venda ilegal de óculos. Fotos: Cacau Moraes.

Uma operação envolvendo Ministério Público, Polícia Civil e Brigada Militar foi realizada na manhã desta terça-feira (8) no Camelódromo de Cachoeira do Sul, localizado na Praça Honorato Santos, no cento da cidade. A ação se concentrou na comercialização de óculos de grau e solar e chamou atenção, porque toda a área ao redor do Camelódromo foi bloqueada por viaturas policiais.

Todas as bancas foram fiscalizadas e, em uma delas, foram encontrados medicamentos. Por isto, foi acionada a Vigilância Sanitária. Também um depósito localizado na Rua Francisco Gama, atrás do Camelódromo, foi vistoriado. O local serve para armazenar mercadorias e nele foi encontrada uma quantidade de óculos.

Segundo a promotora Débora Becker, a ação partiu de uma denúncia formalizada pelo Sindicato das Óticas do RS. Ele disse que ainda não foi contabilizada a quantidade de óculos recolhidos, porque tudo precisa ser feito através de um registro junto aos camelôs. Não foi informada que tipo de sanção poderá ser aplicada junto a cada responsável de banca onde os óculos foram encontrados em exposição.

A promotora também informou que a ação se concentrou em 16 pontos. “Estamos realizando este trabalho com a participação de outros órgãos de segurança como Polícia Civil e Brigada, para que fosse cumprido um cronograma planejado com muita atenção”, afirmou.

ATENÇÃO

Foi fechada a quadra da Rua Ernesto Alves entre a Sete de Setembro e Saldanha Marinho, que ficou também interrompida para o trânsito. Com isto, um grande congestionamento foi formado na Rua Júlio de Castilhos, porque os motoristas tinha que desviar pela Rua Aníbal Loureiro para chegar à Rua Pinheiro Machado para deslocamento à zona sul da cidade.

PREOCUPAÇÃO

Nenhum responsável pelas bancas do Camelódromo quis se manifestar. Todos manifestavam preocupação, porque num primeiro momento, acreditavam que outros produtos seria recolhidos.

 

Sair da versão mobile