20 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 12 abril, 2021 - 00:53
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Câmara vai apoiar ato público pela duplicação da BR-290

 

Reunião com o presidente da Câmara aconteceu na tarde desta quinta-feira (5). Foto: Divulgação

A duplicação da BR-290 estará novamente em pauta em um ato público programado para o próximo dia 27 deste mês. Os primeiros passos para a manifestação foram dados em uma reunião realizada no início da tarde desta quinta-feira (5) na Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul. Ficou definido que o ato acontecerá no trevo da BR-153 com a 290.

O encontro com a participação de integrantes da Intersindical de Cachoeira do Sul e da Frente Parlamentar pró-290 aconteceu com o presidente do Legislativo, Azevedo da Susepe. A ideia é estender a mobilização para a comunidade regional, que em outras manifestações, se fez presente. “Não podemos deixar cair no esquecimento a duplicação”, disse a vereadora Telda Assis (PT), que representa a Câmara na Comissão Regional Pró-Duplicação da BR-290.

A duplicação da rodovia foi anunciado em outubro de 2014, pelo então ministro dos Transportes, Sérgio Passos em solenidade realizada em Pantano Grande diante de lideranças de toda a região. O projeto apresentado estabelecia a duplicação de Eldorado até Pantano Grande, mas a obra, apesar de iniciada não teve continuidade. Hoje somente um viaduto está sendo construído em Pantano Grande e em Charqueadas.

Chama atenção que em vários trechos, os consórcios vencedores da licitação, realizaram obras que já estão tomadas pelo matagal. As empresas abandonaram o canteiro de obras e não há perspectivas de acontecer a retomada do projeto. Por isto, as constantes manifestações da região para cobrar o reinício da duplicação.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região