15.1 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 13 abril, 2021 - 10:16
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Câmara quer participar das decisões relativas à Covid-19

 

Decisão da Câmara foi tomada em reunião. Foto: Divulgação

A Comissão da Saúde da Câmara dos Vereadores de Cachoeira do Sul quer ter participação no chamado Gabinete da Crise, que trata sobre decisões envolvendo à Covid-19 no município. Integram a Comissão os vereadores Telda Assis, Jeremias Madeira e Gilmar Dutra. Um dos pontos salientados é que seja estendida para algumas unidades sanitárias a triagem relativa à Covid-19, hoje centralizada na União de Pronto Atendimento (UPA), localizada na zona norte da cidade.

A decisão de solicitar ao prefeito José Otávio Germano de que, através da Comissão de Saúde, a Câmara de Vereadores precisa ser ouvida foi tomada em uma reunião na tarde desta segunda-feira (1º) com a presença do presidente do Legislativo, vereador Luís Paixão

Em nota, a Comissão de Saúde salienta que “entendemos que o nosso papel principal neste momento é de\esclarecer a comunidade sobre a necessidade dos cuidados durante a pandemia. Portanto, vamos enviar um ofício ao prefeito municipal solicitando a participação de um membro da Comissão no Gabinete da Crise”.

ATENÇÃO

– A Comissão de Saúde também sugere que seja estendida para algumas UBS a triagem do Covid-19, retirando a aglomeração da UPA.

– Solicitar à Secretaria de Saúde que envie diariamente os dados do cronograma de vacinação para serem divulgados no site da Câmara.

– Elaboração de um folder com orientações para divulgar na comunidade.

– Realizar acompanhamento sistemático da situação do Covid-19 na região e, assim que existir vacina disponível,  que o município providencie a compra para agilizar a imunização da população.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região