Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Câmara debate CNH Social, nova unidade da Caixa e falta de medicamentos

Na Tribuna Popular dentro da sessão da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul nesta segunda-feira, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Santo Tavares, tratará sobre a iniciativa “Imposto Doado com o Coração, Projetos em Ação”.

A pauta da reunião ainda prevê a autorização ao Poder Executivo para firmar Termo de Fomento com o Asilo da Velhice Nossa Senhora Medianeira.

Na ordem do dia, um projeto de lei de autoria do vereador Magaiver Dias, que dispõe sobre a triagem precoce para diagnóstico do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) nas unidades de saúde e creches municipais de Cachoeira do Sul, através da aplicação do questionário M-CHAT.

Já o presidente da Câmara, Nelson Azevedo, é autor de um requerimento que entra na pauta da sessão desta segunda-feira questionando o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul se existe previsão de abertura de novo edital para o Programa CNH Social, programa que objetivou fornecer à população de baixa renda oportunidades no mercado de trabalho, oferecendo serviços de habilitação gratuitos.

Azevedo também pede para a Caixa Econômica Federal instalar uma unidade na Zona Norte da cidade, por causa da alta demanda em Cachoeira do Sul, o que ocasiona “filas imensas praticamente todos os dias”.

Outro requerimento, tendo o vereador Alex da Farmácia como autor, solicita ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem que realize a manutenção da roçada do acostamento da VRS-809, na Estrada da Ferreira.

A pauta da reunião ordinária do Poder Legislativo ainda inclui o pedido de informações do vereador Luis Paixão sobre a falta de medicamentos na farmácia do Sistema Único de Saúde.


Confira a pauta da sessão clicando AQUI


A sessão terá início às 14 horas desta segunda-feira, na Rua Sete de Setembro, 1.078.

Sair da versão mobile