Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Câmara de Novo Cabrais debate videomonitoramento

Crédito: CV/NC

O vereador Jonas Miguel de Mora Arreal, do MDB, cobrou publicamente a implantação de um sistema de videomonitoramento para a segurança da população de Novo Cabrais. O emedebista revelou não entender a razão do Município não ter câmeras com acesso da Brigada Militar.

Areal ainda considerou que a falta do sistema dificulta a verificação de um veículo usado em um crime, desde a sua entrada até a sua saída de Novo Cabrais, por exemplo.

Outro argumento do vereador indicou moradores do Município que questionam o motivo por não ter câmera. Só é falado e nada feito de efetivo. Já se teve reunião com a Brigada no CTG e com a Associação do Comércio na Casa Legislativa sobre isso e foi questionado o valor muito alto do projeto técnico para ser atendido pela Polícia, podendo só ter então as câmeras sem acesso com a Brigada Militar”, lembro o parlamenatar. “Está na hora de o governo de Novo Cabrais tomar efetiva ação”, completou.

Já o vereador Zauro Elias de Arreal, do PT, citou que Paraíso do Sul têm câmeras de monitoramento e equipamentos de segurança, mas que ainda assim não inibem ações criminosas, citando ocorrência registrada no decorrer da semana contra um estabelecimento comercial.

O petista ainda ressaltou a necessidade de ações que possam combater os atos de vandalismo em Novo Cabrais. “Deve ser feito alguma coisa para reprimir isto. Os vândalos estão passando do limite da ousadia”, enfatizou.

Sair da versão mobile